São Paulo, setembro de 2018 – O brasileiro é um adepto do restaurante por quilo e, em tempos de crise, a modalidade é uma alternativa para os consumidores que não podem pagar altos preços por uma refeição. Com o objetivo de valorizar este tipo de estabelecimento, a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - com o patrocínio da Sodexo Benefícios e Incentivos e Coca-Cola Brasil, realiza o concurso O Quilo é Nosso, durante os dias 18 de setembro a 2 de outubro.
O evento, que acontece em 14 estados e 21 cidades do Brasil, irá eleger o melhor restaurante de comida por quilo do país, além de premiar os melhores em cada cidade e estado. A disputa é composta por três fases de votação: a 1ª fase, realizada nas cidades, por meio de voto popular e, além da receita especial, avalia quesitos como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento e ambiente; já as fases seguintes, estadual e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico.
“Cada região tem características alimentares únicas, influenciadas pela cultura local. Por acreditar na importância e na riqueza destas diferenças regionais e por valorizar o relacionamento que tem com todos os estabelecimentos credenciados pelo país, a Sodexo entende que apoiar este tipo competição reforça o hábito de uma alimentação saudável com seus consumidores, além de promover a melhoria constante dos serviços oferecidos por seus parceiros comerciais”, afirma Antônio Aguiar (Tombé), diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.
Já Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, enfatiza: “Os estabelecimentos de comida a quilo representam a maior fatia dos restaurantes no Brasil, por isso a importância de
um evento como este para coloca-los em evidência. Estamos certos que em 2018 o concurso beneficiará o público, com pratos inovadores, cheios de saudabilidade e regionalismo”, destaca.
Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos
É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.
Atende aproximadamente 96 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 460 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass, GymPass e Apoio Pass.
________________________________
Informações
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
(claudia@tamer.com.br)
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
(leonardo@tamer.com.br)