Home  Imagens  Contato  Clássico    
Revista coop ganha nova identidade visual e fortalece seu papel social
...

Criada há mais de 30 anos, a Revista Coop, publicação mensal da Coop - Cooperativa de Consumo, sempre levou aos seus leitores, sugestões de receitas práticas e saborosas, dicas de saúde, cultura, crônicas e os mais diversos temas contemporâneos. Mas, além de seus textos envolventes, a Revista Coop ainda tem um importante papel social.

“A publicação é uma das iniciativas que entregam a promessa de Cooperar Transforma, já que sua venda traz o protagonismo para a cooperação. Desde agosto de 2010, quando a Coop assumiu o compromisso de repassar metade do valor de venda de cada exemplar (descontados os impostos) à APAE, os assistidos das 10 unidades instaladas nas cidades onde a Cooperativa está inserida já foram beneficiados com a doação de mais de R$ 2 milhões ao longo do período”, explica Luciana Benteo, coordenadora da área de Responsabilidade Social, responsável pela Revista Coop.

Como forma de acompanhar a nova identidade visual da marca corporativa e destacar os 3 Cs de seus atributos - Convivência, Conveniência e Consciência, a Revista Coop passou por uma revitalização já a partir desta edição de novembro. “A proposta do projeto de revitalização foi deixar a publicação mais calorosa, mais próxima e mais inclusiva, puxando assuntos para reflexões que possam melhorar a qualidade de vida dos leitores e da comunidade”, explica Camila Tobias, analista de Responsabilidade Social.

A Revista Coop ganhou um logo novo, com uma composição ousada e diferente, fotos mais joviais e a inclusão de um selo na cor rosa para destacar seu compromisso social.

Para comemorar a largada à nova fase da publicação, a edição deste mês traz ainda cinco cupons de desconto para preparar uma das receitas do conteúdo de gastronomia. A seção com sugestões de cardápios para incentivar o prazer de cozinhar tem outra novidade. Além de pratos assinados por chefs, culinaristas e nutricionistas, a Revista Coop abre suas páginas para que um cooperado possa entrar e mostrar seus atributos culinários. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para revistacoop@coopsp.coop.br.

A Coop, rede de varejo colaborativo, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
http://www.mprossi.com.br
(11) 99602.4430
04/11/2020

Editorias: Feminina  Gastronomia  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

E-mail: mprossi@uol.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release