Home  Imagens  Contato  Clássico
Exames oftalmológicos seguros: uma exigência em tempos de COVID-19.
Auto Refratores PlusOptix, comercializados pela Projetos Ópticos: exames oftalmológicos pediátricos seguros em tempos de COVID-19. Créditos: divulgação.

O advento da pandemia de coronavírus impôs uma série de mudanças no dia a dia das pessoas e empresas - e os consultórios de oftalmologia não ficaram de fora. Após um período inicial de interrupção praticamente total das atividades, estão aos poucos retomando os atendimentos. Obviamente, a segurança é a principal preocupação, e inclui redução do número de pacientes/dia para evitar aglomeração nas salas de espera; orientação para evitar a ida de acompanhantes, a não ser em caso de estrita necessidade (crianças, idosos, portadores de necessidades especiais etc.); medição de temperatura na entrada; disponibilização de dispensers de álcool gel em todos os ambientes; uso obrigatório de máscaras e/ou face shields; higienização constante de instalações e equipamentos.

Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm evitado ir às consultas, por não se sentirem suficientemente seguras. Porém, os exames oftalmológicos são muito importantes - então, como realizá-los durante a pandemia de COVID-19, de uma forma segura e sem contato do paciente com os equipamentos?

No caso de bebês, crianças e pacientes não cooperativos, é possível responder a essa demanda com os auto refratores PlusOptix, comercializados aqui no Brasil pela Projetos Ópticos. Esses equipamentos podem detectar os distúrbios visuais mais comuns em menos de 1 segundo a uma distância de 1 metro - mesmo através de barreiras protetoras contra espirros. Evita-se, assim, o adiamento de exames importantes para detectar distúrbios visuais que podem levar à ambliopia, muitas vezes referida como “olho preguiçoso”, se não forem tratados precocemente.

Uma boa visão é crucial para o bem-estar de uma criança - a ambliopia, por exemplo, pode causar problemas na escola, colocar a criança em risco ao executar atividades externas, e restringir oportunidades de desenvolvimento profissional futuras. Portanto, é importante que o exame de visão não seja negligenciado em meio à pandemia de Covid-19 - e é possível fazê-lo com segurança com os equipamentos PlusOptix.

Serviço:
Projetos Ópticos Comercial Ltda.
Whatsapp: (11) 99179-1719
e-mail: contato@projetosopticos.com.br