Home  Imagens  Contato  Clássico    
Esquadrão multidisciplinar garante qualidade de atendimento a pacientes em UTI no Hutrin
Foto: Divulgação

A iniciativa visa um atendimento multiprofissional humanizado para oferecer e assegurar o melhor tipo de tratamento para cada paciente.

O tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é muito complexo e a qualidade de vida e independência funcional do paciente, no futuro, pode ser resultado do tipo de tratamento que ele recebeu durante a internação. Nem sempre que um paciente deixa as máquinas sofisticadas da UTI está totalmente curado. A depender do tempo de UTI, o paciente pode ter dificuldades para se alimentar ou falar, perda significativa de peso ou problemas para andar.
Um esquadrão de profissionais como médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, infectologista, psicólogos e assistentes sociais fazem parte da sofisticada equipe multidisciplinar do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) que atua no planejamento dos tratamentos a serem desenvolvidos.

Atendimento Multidisciplinar

Nesse tipo de atendimento nenhuma decisão individual é tomada. Se um médico indica algum tipo de medicamento, o farmacêutico analisa o tipo de interação que pode haver com os medicamentos em uso e se há possibilidade de reação alérgica, ou seja, há uma interação de todas as áreas para detalhar a situação do paciente com o objetivo de prescrever todos os detalhes do tratamento pelas próximas 24h – quando a equipe se reúne novamente para analisar a resposta ao tratamento proposto e definir novas condutas. Essa iniciativa promove um desempenho técnico acima da média, o que garante a segurança e a qualidade da assistência de cada paciente.

No caso de pacientes com Covid-19, o trabalho cooperativo tem se mostrado fundamental na luta pela vida dos internados. O atendimento multiprofissional é realizado no período da manhã de segunda a sexta-feira. O grupo percorre os leitos, visita cada paciente e entende suas necessidades.

“Passamos de leito a leito, elaboramos a melhor forma de tratamento conjunto, pois as terapias precisam ser complementares”, diz o fisioterapeuta da unidade, JucelinoLibarino.
Humanização.

A iniciativa traz como principal benefício o aumento da confiança do paciente e de seus familiares. É o caminho que o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), cuja gestão está a cargo do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, escolheu para oferecer um atendimento público mais humanizado, focado na recuperação integral das pessoas internadas. O hospital é atualmente referência na qualidade de atendimento para a população de Trindade e região.

Com a equipe multidisciplinar, a relação próxima dos profissionais de saúde e o paciente é constante e equilibrada, fazendo com que os procedimentos clínicos realizados durante o tratamento tenham ótimos resultados. O hospital também investe na capacitação contínua dos colaboradores, com o intuito de que sejam observados os melhores protocolos em saúde.
“Nossos profissionais estão preparados para priorizar as decisões coletivas e envolver o paciente e a família de forma que a terapêutica escolhida seja a mais adequada.Essa troca é essencial para o sucesso do tratamento”, afirma Getro de Oliveira Pádua, Diretor do Hutrin.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas. Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Editorias: Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

E-mail: contato@ecco.inf.br
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Enviar release