Home  Imagens  Contato  Clássico
Recorde na produção de Poços de Visita mostra aceitação do produto da Asperbras Rotomoldagem
Produzido em polietileno, os poços de visita têm mais qualidade e são de fácil instalação no saneamento, diz Francisco Colnaghi.

A Asperbras Rotomoldagem recentemente bateu o recorde de produção de poços de visita rotomoldados – são mais de 50 mil unidades do produto que tem como intuito facilitar a instalação e manutenção da rede coletora de esgoto público ou de empreendimentos residenciais e comerciais. “Projetado com tecnologia de ponta, os nossos poços de visita são, além de modernos, ambientalmente responsáveis”, diz Francisco Colnaghi, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras.

Os poços de visita são utilizados para acesso às redes de saneamento subterrâneas. Por eles se faz a limpeza e manutenção da rede coletora de esgoto. Os Poços de Visita fabricados em concreto, pesam em média 20 vezes mais que os Poços de Visita de polietileno. São esses produtos inovadores, o PVs em polietileno rotomoldados que a Asperbras Rotomoldagem fabrica, usando tecnologia moderna para tornar as tarefas de instalação e manutenção mais simples, práticas, econômicas e ecologicamente corretas.

Tecnologia da Asperbras Rotomoldagem aplicada em condomínios

Para otimizar tempo de obras e aplicar o que há de mais tecnológico e sustentável no setor de saneamento, o condomínio residencial e comercial Adisa Birigui I, mais recente projeto da Abitte Urbanismo, optou pelo uso dos poços de visitas rotomoldados da Asperbras Rotomoldagem.

Com as obras praticamente finalizadas, o condomínio será entregue aos futuros residentes com uma rede de saneamento das mais modernas. “Confiamos na qualidade do nosso produto e por isso trouxemos a tecnologia da Asperbras Rotomoldagem para dentro de nossos empreendimentos imobiliários,” reforça Colnaghi.

Poços de Visitas

A Asperbras Rotomoldagem vem ganhando espaço no mercado por conta das diversas vantagens que seus poços de visita fabricados em polietileno apresentam em relação aos PVs de concreto.

Além de desenvolver um produto que garante praticidade e rapidez na instalação – cerca de duas horas, com equipamentos leves e somente duas pessoas necessárias para o serviço – os PVs Asperbras eliminam gastos com equipamentos extras, como bombas de sucção e munks (peças geralmente utilizadas na instalação dos poços de concreto).

Tratando-se de uma linha de produtos fabricados com matéria prima virgem de alta tecnologia, desenvolvida especificamente para tal aplicação, além da durabilidade e modernidade, os PVs rotomoldados em polietileno da Asperbras eliminam a necessidade de manutenção. Além disso, os poços de visita em polietileno são ambientalmente responsáveis: o PV termoplástico, além de 100% reciclável, emite apenas 2 kgs de gases de efeito estufa por ano. Já o PV de concreto emite 33 kgs de gases de efeito estufa por ano, podendo multiplicar esse montante para até 423 kgs por ano, em caso de vazamento de esgoto.

Produtos de saneamento

Especializada em produtos de saneamento, a Asperbras Rotomoldagem oferece atendimento personalizado por meio de seu website e representantes de venda. “Temos muitos anos de experiência no segmento, investindo na tecnologia necessária para desenvolver produtos modernos da mais alta qualidade e oferecer soluções práticas para quem precisa”, reforça o empresário Francisco Colnaghi. “Quem compra com a Asperbras Rotomoldagem está adquirindo produtos de quem entende do negócio.”

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

Escritório de Consultoria e Comunicação ECCO
Izabella Arouca
izabella@ecco.inf.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Ecologia e Meio ambiente  Industria