Home  Imagens  Contato  Clássico
IMED inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família em Alfenas
Programa Saúde da Família do Jardim Eunice em Alfenas (MG) - Foto: Divulgação

O Instituto de Medicina Estudos e Desenvolvimento – IMED – inaugurou em Alfenas (MG) mais uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). A unidade do Jardim Eunice absorveu a equipe que atendia no antigo PSF do Jardim Primavera 2 e será voltada para atenção primária com o paciente, fazendo atendimentos agendados.

A inauguração contou com a presença do prefeito da cidade, Luiz Antônio da Silva; o secretário de Saúde, Devy Cabral de Assis e o coordenador de Atenção Básica de Saúde, Túlio Lima. Todos respeitaram o protocolo de distanciamento social e demais recomendações técnicas, como uso de máscaras e álcool em gel, mas fizeram questão de prestigiar a abertura da unidade.

Médicos e dentistas

De acordo com Túlio Lima, a unidade irá fornecer atendimento médico e odontológico em um primeiro momento. Após a pandemia, o local vai oferecer fisioterapia, fonoaudiólogo e nutricionista.
O Programa de Saúde da Família na unidade atenderá famílias dos bairros Jardim Primavera, Vila Esperança, Vista Grande e Vila Promessa. A estimativa é de que o posto beneficiará entre 3.500 a 4.000 pessoas da cidade, com atendimento de segunda a sexta, com início as 7h até às 11h e de 13h às 17 h.
Sobre o IMED

A Organização Social Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que desde março de 2018, é responsável pela gestão de 29 unidades de saúde municipais de Alfenas (MG). São três ambulatórios (Doutor Plínio Prado Coutinho, São Vicente e Nossa Senhora Aparecida), 18 PSFs (Boa Esperança, Caensa, Itaparica, Jardim Primavera I e II; Jardim São Carlos I e II, Recreio I e II, Morada do Sol I e II, Unisaúde, Nova América, Santa Clara Pinheirinho, Santos Reis, Vila Betânia, Vila Formosa I e II), um CAPS I, seis Unidades de Serviços Residenciais Terapêuticos e um Centro de Convivência e Cultura.

Fundado em 2013, o IMED zela pelo bem estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades que administra, promovendo gestões competentes com uso racional de recursos e investimento em tecnologia e pessoal especializado.

Assessoria de Comunicação do IMED
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br