Home  Imagens  Contato  Clássico
Open Labs lança solução IoT Connect para Operadoras de Telecom

A plataforma provê a gestão da conectividade na nuvem, fácil integração, autonomia e controle do negócio da operadora, além da gerência dos planos e tarifários

Internet of Things, mercado que movimentará mais de 900 bilhões de dólares até 2025 segundo a GSMA, recebe lançamento da Open Labs, empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, que anuncia plataforma de configuração, gerenciamento e execução de negócios machine-to-machine, especializada na gestão de dispositivos de conectividade (Sim Cards). O produto é destinado às operadoras MVNE (Mobile Virtual Network Enable) e MVNO (Mobile Virtual Network Operator) que desejam oferecer ofertas personalizadas para clientes B2B.

O IoT Connect é Multitenancy, altamente flexível, escalável, permite monetizar oportunidades de negócios conectados no modelo pré ou pós-pago, gerar novos fluxos de receita e alcançar clientes em diferentes mercados. É uma plataforma inovadora que atende às necessidades e exigências do gerenciamento online dos serviços IoT em M2M.

Segundo João Pias, CEO da Open Labs, a plataforma atende aos mercados agribusiness, smart cities, varejo, transporte e vários outros que necessitam conectar dados remotos, gerando informações estratégicas para gestão dos negócios. \"O grande diferencial da plataforma IoT Connect é o portal de autoatendimento, com aprimorados recursos onde, tanto a operadora como seus clientes B2B, podem gerenciar os SIM Cards oferecendo uma ótima experiência de uso ao usuário final\", esclarece Pias.

Outro destaque é o motor de tarifação que permite, através apenas de configurações, a criação de planos individuais, compartilhados ou on demand, nas modalidades pré ou pós-pago. É uma estrutura de administração poderosa, que inclui gerenciamento de produtos e das assinaturas dos clientes, além de ferramentas de customer care.

A solução permite ainda configurar os SIM CARDS de acordo com o Branding da operadora, com logos e cores customizáveis, de acordo com a necessidade do cliente.

O cartão atua sempre na melhor rede disponível na região, com um sistema inteligente de seleção de rede. Como principais funcionalidades destacam-se:

• Interface baseada na Web com autenticação usuário/senha com níveis de funcionalidades disponíveis para cada usuário;
• Alta flexibilidade no provisionamento e configuração de serviços de conectividade M2M e ofertas de negócios;
• Modelagem de ofertas de negócios com estrutura de árvore hierárquica contendo vários blocos: especificações de produto, serviços de atendimento ao cliente, especificações de valores, taxas de uso etc.;
• Ampliação da oferta existente com novos serviços, em função de tendências tecnológicas ou estratégias de marketing, atendendo aos objetivos e necessidades do cliente.

Já para os clientes B2B o portal de autoatendimento disponibiliza:

• Interface baseada na Web para gestão de todas as informações associadas aos Sim Cards.
• Melhor experiência do cliente que pode criar e gerir suas regras de negócio;
• Autogestão inovadora e transparente de toda sua conectividade M2M, sejam informações de consumo ou dados sobre o tráfego;
• Serviços complementares, como a localização de dispositivos baseados em rede e inventário dos dispositivos M2M;
• Requisição de SIM Cards adicionais e de substituições;
• Conectividade on-line para alterar status, configurar APN e o endereço IP, alterar planos tarifários, barreiras de chamadas etc.;
• Interfaces CSP IT & APIs REST com os sistemas de TI do cliente final, facilitando a automação dos processos;
• Regras de automação por meio de alertas, ações e / ou notificações.

O IoT Connect oferece funções de gerenciamento de conectividade, permitindo provisionamento flexível e controle em tempo real sobre a conectividade M2M. Com uma API robusta para integração com sistemas e aplicativos de TI que facilita a automação de processos, os clientes corporativos podem integrar recursos de gerenciamento de conectividade M2M, usando as ferramentas de desenvolvimento e linguagens de programação de sua escolha.

Editorias: Internet  Negócios  Serviços  Telecomunicações

Empresa: Carvalho Comunicação