Pesquisa no blog






Afinal, é mico ou é micro?
Ago 14, 16:07 por Sergio

Tem saído bastante na mídia notícias sobre infecções hospitalares em todo canto. A história começou com casos de lipoaspiração, depois se falou em vídeocirurgias e aí se espalhou para todas as áreas como uma infecção generalizada.

A Agência Brasil deu uma notícia dizendo: Ministro nega epidemia de infecções hospitalares provocadas por micobactérias”. A palavra é exatamente esta: micobactérias. Esta mesma matéria acabou saindo em mais de 20 sites (IG, Globo Online, A Gazeta, BOL, etc.). Mas o curioso é que em alguns veículos o micobactéria virou microbactéria. É o caso do Diário de Cuiabá e Correio da Bahia., como mostra o conteúdo das matérias.

Afinal, qual é o correto? Pelo site da Anvisa parece que é Micobactéria. Na dúvida é melhor deixar aquela lipoaspiração mais pra frente.


 

Enviar para um amigo



 
Copyright 2007 - Clipex - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização. Termos de uso